Convidados

PROF. JOHN WALKER

**Speaker Internacional

Purveyor Dark Intelligence

22 anos nas operações da Royal Air Force Security / Investigações / Contra-Inteligência [Overt / Covert] trabalhando com Agências GCHQ, CESG, Reino Unido e EUA, ITSO e Gerente de Segurança de Sistemas para Sistemas Credenciados pela CIA, Professor visitante da Faculdade de Ciência / Tecnologia da Universidade Nottingham Trent [NTU], Testemunha Prática e Registrada, Praticante do Investigador Forense Certificado [CFIP], Especialista em Consultoria do Painel de Mediadores e Especialistas Vantage10, Membro Editorial do MedCrave Research for Forensics & Criminology, 
Especialista Listado do ENISA CEI, Membro Editorial do Cyber ​​Security Research Institute [CRSI], Forense Digital / Cyber ​​Security Trainer na Meirc [Dubai] de cursos certificados, Fellow da Royal Society for the Arts [FRSA], redatora da Apress Publishing New York, e parceira digital forense da Belkasoft (Rússia). 

Confira o currículo completo

DRA. PATRICIA PECK

**Speaker

Advogada especialista em Direito Digital

A Dra. Patricia Peck Pinheiro é advogada especialista em Direito Digital, graduada pela Universidade de São Paulo, doutoranda em Direito Internacional pela mesma instituição. 
Pesquisadora convidada com foco em Direito Comparado e Propriedade Intelectual pelo Instituto Max Planck (Hamburgo e Munique) e pela Universidade de Columbia NYC. Professora convidada pela Universidade de Coimbra. Professora convidada especialista em Cibersegurança pela Escola de Inteligência do Exército Brasileiro. 

Professora da pós-graduação da Fundação Instituto de Administração – FIA. É autora de 18 livros sobre Direito Digital. Premiada desde 2008, por dez anos consecutivos, como uma das advogadas brasileiras mais admiradas em propriedade intelectual pela Análise Editorial, recebeu duas vezes o prêmio Security Leaders e foi condecorada com quatro medalhas militares pelas forças armadas.  

É sócia-fundadora do escritório Patricia Peck Pinheiro Advogados, da empresa de cursos Peck Sleiman Edu e do Instituto iStart de Ética Digital que conduz o Movimento Família mais Segura na Internet.

É Conselheira de Ética da Associação Brasileira de Educação à Distância - ABED, Árbitra do Conselho Arbitral do Estado de São Paulo – CAESP, Vice-Presidente Jurídica da Associação Brasileira dos Profissionais e Empresas de Segurança da Informação – ASEGI, membro homenageada pelo Instituto Brasileiro de Direito Digital – IBDDIG.

Confira o currículo completo

ALISSA TORRES

**Speaker Internacional

Incident Response Manager, Cargill, Certified DFIR SANS Instructor

A Alissa tem mais de 15 anos de experiência em segurança informática e de rede que abrange ambientes governamentais, acadêmicos e corporativos. 
Seu papel atual como Incident Response Manager na Cargill oferece desafios diários "nas trincheiras" e exige um crescimento técnico constante. Alissa ensinou centenas de profissionais da DFIR como instrutor certificado pela SANS nos últimos 5 anos em mais de 12 países. 

Alissa tem um B.S da Universidade da Virgínia e um M.S. Em Tecnologia da Informação da Universidade de Maryland. Ela é analista forense certificada pela GIAC (GCFA) e possui as certificações GCFE, GCIH, GCIA, GSEC, CISSP e EnCE. Como o principal autor do curso SANS FOR 526 Memory Forensics In-Depth, ela é apaixonada pelo gerenciamento de memória do Windows e pela caça ao arte forense.

Confira o currículo completo

Mehdi Talbi PhD

**Speaker Internacional#

Pesquisador de Segurança

Mehdi Talbi (PhD) é pesquisador de segurança em Stormshield. Ele é um dos principais contribuintes para o projeto haka-security. Seus principais interesses são técnicas de exploração de vulnerabilidades, engenharia reversa e detecção de intrusões.
Ele publicou mais de 10 artigos revisados ​​por pares em conferências sobre segurança de computadores (VirusBulletin, ICICS), periódicos (Journal in Computer Virology) e revistas (Phrack, MiscMag).

Confira o currículo completo

BRUNO RODRIGUES

**Speaker

Doutorando na Universidade de Zurique

Ele se juntou ao Grupo de Sistemas de Comunicação (CSG) em 2016 para obter sua Doutorado sob a supervisão do Prof. Dr. Burkhard Stiller. 
Ele recebeu seu mestrado em 2016 sob a supervisão da Profa. Dra. Tereza Cristina Carvalho de Melo Brito da Politécnica Escola da Universidade de São Paulo (POLI-USP). 

Bruno atualmente concentra sua pesquisa em segurança cibernética, combinando blockchains e Redes definidas por software (SDN) para uma defesa de rede colaborativa contra ameaças cibernéticas, como ataques de negação de serviço distribuído (DDoS).

Confira o currículo completo

RAFAEL NAREZZI

**Chairman

Especialista em segurança de dados no setor financeiro

Especialista em cibersegurança com mais de 20 anos de experiência no ramo,  Rafael Narezzi trabalha hoje especialmente com o setor financeiro, onde a  segurança dos dados é primordial. Baseado em Londres, no Reino Unido, Rafael é mestre em computação forense,  cibersegurança e contra-terrorismo pela Northumbria University. Hoje atua como Chief Technology Officer (CTO) na TS Lombard.

Confira o currículo completo

RICARDO TAVARES

Especialista em segurança cibernética

Especialista em segurança cibernética, com MBA em Gestão de Tecnologia da Informação pela FIA, possui mais de 15 anos de experiência em segurança e tecnologia da informação, ocupando cargos de gestão e direção. Certificado como CISM, CRISC, CGEIT, COBIT, GPEN, GCIH, TOGAF CERTIFIED (TOG), ISO 27001 Lead Auditor (PECB), foi responsável pela gestão e implementação de projetos de análise de riscos, modelos de governança, planejamento estratégico, prevenção à fraude corporativa e segurança da informação em empresas multinacionais e de grande porte tais como: Hewlett Packard, AT&T, TELMEX entre outras empresas líderes no mercado internacional e nacional. Palestrante em diversos eventos, tais como o IT FORUM EXPO/BLACK HAT, Global Risk Meeting, Internet Cyber Compliance Conference (OAB), Co0L BSidesSP, Business Transformation Summit (BTSummit2015), Ciab Febraban, Cyber Security Summit entre outros, atualmente é diretor de uma consultoria especializada em segurança cibernética, criador, coordenador e professor da primeira pós-graduação em CYBER SECURITY do país, professor no MBA de Gestão de Segurança da Informação e na pós graduação em Perícia Forense da faculdade FIT e instrutor para cursos oficiais da ISACA, SANS e EXIN.

EDER LUIS OLIVEIRA GONÇALVES

Oficial do Exército Brasileiro, Perícia Forense Computacional

Há mais de 22 anos na área de tecnologia,  Eder Gonçalves é oficial do Exército Brasileiro e especialista em  Pericia Forense Computacional nos estados do Paraná e Santa Catarina. Ele tem vasta experiência na análise de vulnerabilidades, testes de intrusão e computação forense, atuando na CSIRT/EB. 
Formado pela Universidade Federal do Paraná (UFPR), Eder é especialista em segurança em redes e criptografia pela Universidade Federal Fluminense (UFF) e instrutor dos cursos ECCouncil CEH, CHFI e ECSA no Brasil. Além disso, atua como professor de diversos cursos da área de cybersegurança, como o curso de Perícia Forense Computacional em Software Livre, Guerra Cibernética do Exército Brasileiro na área de Exploração Cibernética, Análise de Malware em Dumps de Memória e Segurança Ofensiva.

Eder é certificado CISSP, C|EH, C|HFI, ECSA, CEI, CSCU, OSCP, OSWP, ACE e Leader Assessor 27001, GCFA e GPEN.

Confira o currículo completo

RAFAEL SALEMA MARQUES

Mestre em Defesa Cibernética pelo Instituto Tecnológico de Aéronáutica

Há mais de 20 anos ligado à atividade de segurança cibernética ofensiva, é defensor da política que somente defesa não é suficiente. Rafael Salema Marques é mestre em Defesa Cibernética pelo Instituto Tecnológico de Aéronáutica (ITA), onde desenvolveu uma arquitetura inspirada nos mecanismos e características presentes em sistemas imunológicos biológicos. Esta arquitetura, chamada MADEC, procura identificar atividades de exfiltração de dados realizadas por malware furtivo, mesmo quando esses são capazes de esconder o tráfego malicioso do hospedeiro infectado. Hoje conduz um Esquadrão de Comando e Controle estratégico da Força Aérea Brasileira. Também realiza palestras, campanhas e treinamentos sobre consciência situacional cibernética. Suas principais habilidades estão ligadas a engenharia reversa de códigos maliciosos e apoio às tarefas da equipe agressora (RedTeam), desenvolvendo vetores de ataque necessários para penetrar as defesas da rede auditada.